sábado, 13 de junho de 2009

Monalisa


Obras de arte foram feitas para apreciação. E quando falamos sobre elas, sempre tem alguém para revelar sua opinião. Uns gostam, outros não. Uns a entendem de verdade e outros apenas fingem. Mas sempre fazem alguma análise. Isso é moderno demais, as cores fortes revelam a necessidade interior do pintor, através dos traços percebemos nitidamente a critica à sociedade. Frases que teoricamente nos mostram quem realmente entende do assunto. Teoricamente. Porque, e só como hipótese pessoal, a pessoa que realmente entende de arte não precisa analisá-la com conceitos pré estipulados. São combinações de cores e formas que são sentidas. Se você não sentiu nada na presença de um quadro, pode ter certeza que você não entendeu aquela arte. Dessa forma, não existe uma verdade única. Entende de arte quem achou aquela obra triste. Entende de arte quem achou aquela mesma obra um poço de alegria.
E no final, percebo que somos obras. Sendo julgados por pessoas que não entendem nossa arte e esperando alguém que possa verdadeiramente nos apreciar.

Um comentário:

Giovana Carleto disse...

Pode ter certeza que você sempre terá alguém para te apreciar como você realmente é. E eu falo isso por experiência própria (admiração ou puxa-saco, como vc quiser chamar).
Também queria dizer que estou morrendo de saudades de textos, trechos, poemas ... palavras novas !

Te amo demais.